Faq

As Dúvidas Frequentes (FAQ), assim como os termos de privacidade e política de compra e venda, são válidas somente para compras realizadas através do site Estampalize.

Fretes e Entrega

Quais são os meios de envio do produto?
O serviço de entrega de produtos é realizado por meio de transportadores disponíveis no site ou, no caso de entregas para São José dos Campos e cidades vizinhas, também poderá será realizado por um representante da Estampalize ou o motoboy e entregadores de aplicativos. Será cobrada uma taxa para entregas em qualquer região do Brasil. Para demais cidades, o produto será enviado via transportadoras. O cliente também poderá enviar uma transportadora ou motorista particular para fazer a retirada.

Quem pode receber o produto para mim?
A entrega poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes.

Em quanto tempo o produto será entregue?
O prazo de entrega será disponibilizado, no site, no momento da escolha da transportadora. IMPORTANTE: Para produtos personalizados, será necessário o tempo de produção combinado com o cliente, ou seja, prazo de produção + prazo de entrega.

Quais os horários de entrega para São José dos Campos?
Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 09h00min às 16h00min e, eventualmente, aos sábados das 9h00min às 13h00min, e o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e da confirmação do pagamento, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis para ser realizado em caso de boleto bancário.

Quais problemas podem impedir a realização da entrega?
A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência do cliente no endereço indicado, dos dados cadastrais estarem incorretos, da recusa do produto pelo cliente, da mudança de endereço do cliente, e da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

Observações:
Após emissão da Nota Fiscal, não será possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega.

 

Trocas e Devoluções

Como faço para solicitar uma devolução?
Acesse o site Estampalize, ir à página de “DÚVIDAS FREQUENTES” ou “FAQ”, ir à sessão de “Trocas, Devoluções e Cancelamento”, após isso, preencher o formulário. Também será possível acessar à página “MINHA CONTA”, clicar no link “Suporte e Solicitações” no menu de navegação e preencher o formulário.

Oferecemos até 7 (sete) dias para a solicitação de devolução, em caso defeito de personalização, a contar da data da entrega. Para isso, o produto:
– Não poderá ter sido personalizado com logotipos, fotos, nomes e frases e imagens pessoais;
– Não poderá ter sido usado;
– Precisará estar com o selo ou etiqueta de garantia;
– Ser enviado em sua caixa ou embalagem original;
– Ter sido comprado através do site;
– Estar com o documento fiscal.

Como será estornado o valor pago?
Uma vez recebido o produto em na empresa, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis. O reembolso será realizado após a verificação de que o produto foi entregue sem uso, com etiqueta e na embalagem original.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será estornado em conta em até 5 dias úteis.
Para que possamos fazer o estorno, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, oferecemos um vale troca. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

Como faço para utilizar um vale troca?
Se você escolheu o vale troca como forma de reembolso, você poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale troca é de até 180 dias.

Não será efetuada a troca dos produtos nas seguintes situações:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental ou provocado;
– Desgaste natural em decorrência do uso;
– Lavagem inadequada do produto;
– Produto cujo o tom das cores não estejam de acordo com o modelo ilustrativo .

Observações importante
– É muito importante você informar exatamente o que irá ser devolvido. Não indenizaremos itens não descriminados no formulário online ou no contato via telefone ou chat.
– Para pedidos realizados com descontos promocionais, o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros produtos deverá ser considerado também o valor efetivamente pago.
– No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser reembolsado pela Empresa será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.

A Estampalize respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Formas de Pagamento

Quais são as formas de pagamento?
O pagamento poderá ser efetuado no ato da compra ou antes do envio dos produtos. Trabalhamos com 50% de antecipação. São aceitos cartões de crédito e débito das principais bandeiras: Visa e Mastercard, Pix, transferência TED/DOC, Pix, depósito e boleto.

Quantas vezes pode ser parcelado uma compra?
Qualquer compra poderá ser parcelada em até 12x. A Estampalize parcela o valor das compras realizadas por seus clientes em até 2x sem jutros.

O site da Estampalize é seguro para efetuar pagamentos com de cartões de crédito ou débito?
Sim. Os pagamento realizados com cartões são feitos através do Pagseguro ou Mercado Pago. São plataformas de pagamentos online, no Brasil, que oferece do soluções de pagamento e também fora da internet. Os seus dados são guardados em ambiente seguro e criptografados para que ninguém tenha acesso. Também possuem uma política de gerenciamento de riscos para evitar fraudes. O site Estampalize também usa um certificado de criptografa de dados SSL, emitido por COMODO ECC Domain Validation Secure Server, para que nossos clientes tenham ainda mais segurança ao navegar em nosso site.

Faturamento de Compra
Posso faturar o meu pedido?
Sim, porém temos algumas regras para que o seu pedido possa ser faturado.

Quais seriam as regras para faturar meu pedido.?
– Possuir CNPJ;
– Possuir mais de 5 anos de CNPJ ativo;
– Ter feito pelo menos 2 compras no site com pedido mínimo de R$ 1.000,00;
– O pedido não pode passar de R$ 3.000,00;
– Faturamento máximo para 30 dias;

Caso eu me enquadre nas regras de faturamento, como devo proceder?
Você deverá acessar sua conta “Minha Conta”, no site da Estampalize, clicar no link “Suporte e Solicitações” no menu de navegação e por fim preencher formulário solicitando faturamento.

Cancelamento de Compra

Como cancelar uma compra?
Para cancelar uma compra, você deve acessar o site, Estampalize, ir à página de “DÚVIDAS FREQUENTES” ou “FAQ”, ir à sessão de “Trocas, Devoluções e Cancelamento”. Também será possível acessar à página “MINHA CONTA”, clicar no link “Suporte e Solicitações”. Após isso, preencher o formulário necessário para o cancelamento do pedido ou do item, porém você deve comunicar a empresa até às 9h00min do dia seguinte, antes do produto ser personalizado.

Após a compra, quanto tempo tenho para solicitar o cancelamento?
Você deve comunicar a empresa até o dia seguinte, às 9h00min, antes do produto ser personalizado.

Como será estornado o valor total da compra?
Caso você já tenha efetuado o pagamento, por meio de cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. O valor será estornado pelo mesmo meio de pagamento efetuado na compra. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado para futuras compras, com validade de 180 (cento e oitenta) dias.

Posso cancelar apenas um ou mais itens do pedido?
Sim. Acessando o site, www.estampalize.com.br, ir à página de “DÚVIDAS FREQUENTES”, ir à sessão de “Trocas, Devoluções e Cancelamento”, quando for preencher o formulário, você deverá colocar o número do pedido e o(s) item(s) para o cancelamento, porém você deve comunicar a empresa até às 9h00min do dia seguinte, antes do produto ser personalizado.

Observações:
Após emissão da Nota Fiscal, não será possível fazer qualquer alteração no pedido.

Código de Defesa ao Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

Clique aqui para consultar o Código de Defesa ao Consumidor.

Formulário de Trocas, Devoluções e Cancelamento

Qual o assunto deste contato?

Aceitação dos termos e condições

11 + 7 =